PF cumpre prisões em operação contra o tráfico internacional em portos de SC

A Polícia Federal e a Receita Federal de Itajaí, trabalham em conjunto nesta operação em cinco cidades catarinenses

Na manhã desta terça-feira (27), foi deflagrada uma operação de combate ao tráfico de drogas, com o cumprimento de 33 mandados de busca e apreensão e 24 de prisão em Itajaí, Balneário Camboriú, Blumenau, Balneário Piçarras e Ilhota. Segundo a polícia, a ação tem como objetivo desarticular organizações criminosas especializadas na remessa de drogas para o exterior por meio dos portos da região. Segundo a Polícia, além da prisão dos investigados, também foram apreendidos 22 carros de luxo, duas máquinas e bens dos envolvidos que poderiam ter sido adquiridos como lavagem de dinheiro, algumas empresas de logísticas também foram alvo da operação. A PF também estima ter recolhido cerca de R$ 1 milhão, mas isso ainda precisa ser contabilizado.

Em dezembro do ano passado, pelo menos duas cargas foram identificadas, ao longo das investigações: um carregamento de 1,7 tonelada de cocaína, que foi interceptado no porto de Antuérpia, na Bélgica e mais 558 quilos que estavam prontos para o embarque na Portonave, em Navegantes, em abril deste ano.

A ação envolveu cerca de 150 policiais federais, com apoio de agentes da Receita Federal e cães farejadores.

A operação recebeu o nome de The Wall, porque a carga era camuflada em meio a tijolos que formavam uma “parede” dentro do contêiner.

Foto: Fabiano Correia/ NSC TV