Coluna Ricardo Zanon

20 anos de Cia. Marítima
A quinta-feira (05) foi de comemoração para a empresária Titi Loureiro, que celebrou os 20 anos de Cia. Marítima em Balneário Camboriú. A marca é a queridinha das mulheres da região quando o assunto é moda praia, e para brindar a data uma festa reuniu clientes e convidadas numa linda casa de praia em Taquaras, com direito a desfile da nova coleção Cia. Marítima.
Foto Guma Miranda

*****************************************************************

Viva UniAvan

O Centro Universitário Avantis – UniAvan está preparando uma imersão no universo acadêmico com o Viva UniAvan, que será realizado no dia 19 de outubro (sábado), das 9h às 17h, contando com oficinas práticas de diversos cursos de graduação, sorteio de bolsas de estudo e ainda uma palestra com Felipe Castanhari, youtuber e criador do aclamado Canal Nostalgia. As inscrições, gratuitas mas com vagas limitadas, estão abertas em uniavan.edu.br/viva.  

*************************************************

Camarote Oktoberfest mit Eisenbahn

Foto Divulgação


Flora Cruz, a bela catarinense que está encantando à todos no The Voice Brasil 2019, é uma das atrações confirmadas, no dia 19/10, no Camarote Oktoberfest mit Eisenbahn, em Blumenau. A cantora Florianopolitana, de 22 anos, que está no time de Lulu Santos, deixou todos surpresos com sua voz,  e está conquistando uma legião de fãs por todo o País. Flora dividirá o palco do Camarote com o Dj Dyve. Além dela, o Camarote Oktoberfest mit Eisenbahn também traz Vitão, Um44K, 1Kilo, Cortesia da Casa, Rolo e muito mais.
Os ingressos estão à venda pelo site: http://www.camaroteoktoberfest.com.br/.


**********************************************

Bodas no Guest House
Cintia Chagas, a mais famosa professora de português do País, e o psicanalista Luiz Fernando Garcia escolheram a Estaleiro Guest House para casar. Cintia Chagas é conhecida como a professora de português mais divertida do Brasil, é escritora de um best-seller, instagrammer e empresária, escolheu a Estaleiro Guest House, para realizar o seu casamento, com Luiz Fernando Garcia, psicanalista, pai da psicologia para negócios no Brasil, e também autor de quatro best-sellers.
******************************************************


Expressas

Exposição “Coisas Novas”
Nesta terça-feira (10), inaugurou a Exposição “Coisas Novas”, do Artista Plástico catarinense Diego dos Santos, no Brava Mall, em Itajaí. Natural de Lages, Diego vive há mais de 10 anos em Itajaí e expressa todo seu talento através de técnica mista em pintura acrílica sobre tela. A exposição “Coisas Novas” fala sobre tornar-se novo e esquecer o que ficou para trás, coisas que possam nos impedir de vivenciar o que vem pela frente. “Falo sobre esperança, sobre ser feliz e sobre ajudar o próximo, convidando as pessoas a viverem a vida de maneira nova a cada amanhecer”, explicou Diego. A mostra segue até 10 de outubro.

Arena Sebrae
Com o intuito de incentivar o empresário a aprimorar o seu conhecimento e focar na gestão do seu negócio, o Sebrae/SC realiza nos dias 20 e 21 de setembro a “Arena Sebrae”, em Itajaí. O evento, que promete propiciar um verdadeiro celeiro do empreendedorismo, contará com palestras com grandes nomes do mercado nacional, workshops temáticos, ambiente de inovação e atendimento personalizado para quem empreende na região. A inscrição é gratuita mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, porém as vagas são limitadas. A inscrição dará direito a todas as palestras, workshops e atividades paralelas. A programação completa será divulgada em breve. Os interessados devem realizar a inscrição pelo link:https://bit.ly/2k7g3jD. A Arena será no Centroeventos, localizado na Av. Min. Victor Konder, n° 303, no Centro de Itajaí.

Fairtec em Brusque
A 5ª edição da Fairtec (Feira Tecnológica da Construção Civil) começou na quarta-feira, dia 11, a partir das 19h, no Pavilhão da Fenarreco, com mais de 100 expositores. Esta é a quinta edição da feira, que termina domingo, e tem como tema esse ano a inovação, a tecnologia e o uso de materiais sustentáveis. “Quem pretende reformar, construir, decorar ou adquirir um imóvel não pode ficar de fora. Há muitas novidades para o setor”, declara o presidente do Sinduscon, Ademir José Pereira, entidade que realiza o evento, sob a coordenação da Andrade Eventos. A Fairtec já está sendo considerada a maior feira do setor em toda a região sul. A expectativa é de que a edição desse ano supere tanto em público quanto em volume de negócios.

Setembro Amarelo
A chave de todos os problemas é o autoconhecimento. Para ajudar o público a buscar ferramentas internas para diferentes questões da vida, o parapsicólogo Eduardo Carvalho ministra a palestra “Porque pensamos em suicídio como solução?” no próximo dia 12 de setembro, como parte da programação do Setembro Amarelo em Balneário Camboriú. O objetivo é explanar questões que permeiam o universo humano e mostrar o quão fundamental é cada um conhecer muito bem a si mesmo. A palestra, gratuita e aberta ao público, inicia às 19h no auditório 1 da Uniavan e integra a programação do Setembro Amarelo. A ação é uma iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Brasileira de Psiquiatria, Rotary e Rotaract Club, Univali, DCE Univali e Uniavan.