Início Entretenimento Artes Bloco Ilha das Cabras brilhou na Avenida com muito samba no pé

Bloco Ilha das Cabras brilhou na Avenida com muito samba no pé

Imagens: Molina Orval

Com grande disposição e alegria, o Bloco Ilha das Cabras, sempre levando para a avenida a marca da inovação, recheada de alto astral e energia, mais uma vez proporcionou um espetáculo de cores, música boa, dança e muita animação.

            O Ilha das Cabras vem participando da diversão real que o Carnaval de Balneário Camboriú vem apresentando ano após ano, com uma festa muito bem organizada, sempre junto com os tradicionais desfiles dos blocos carnavalescos na Avenida Atlântica onde a descontração atinge seu ponto culminante.

Neste ano, o Bloco Sócio-cultural Ilha das Cabras participou do Carnaval em Balneário Camboriú, com sua bateria show e seu trio elétrico próprio nos desfiles que ocorreram nos dias 23 e 24 de fevereiro – Domingo e Segunda-feira de Carnaval. Sempre com muito luxo e originalidade, os desfiles do Ilha das Cabras tem sido uma nova experiência a cada ano, apresentando belíssimas alegorias, fantasias incríveis e experiências inesquecíveis tanto para turistas como também para o povo balnear.

O presidente do Bloco Ilha das Cabras, o jornalista Molina Orval afirmou que o renascimento do carnaval de rua que hoje vem ocorrendo parece expressar um novo desejo das pessoas em relação com sua cidade. Molina salientou que novas culturas só se constroem a partir de novas práticas, e que talvez Balneário Camboriú, aos poucos, esteja se transformando numa cidade que em um futuro próximo venha apresentar um carnaval tão forte e desejável (como o da Capital, por exemplo) para que todos possam curtir além das praias que a cidade tem a oferecer, também esse clima de folia que cresce ano após ano. 

— O melhor de tudo na festa do carnaval é ver a alegria estampada no rosto das pessoas, onde tudo passa a ser alegria e diversão saudável. Clima gostoso que contagia até os meros observadores dos desfiles. O carnaval fomenta o turismo da nossa cidade, gerando emprego, renda e também movimenta nossa economia — observa Molina.

CARTÃO POSTAL NATURAL É HOMENAGEADO

Bem em frente à Praia Central, na Avenida Atlântica, está um dos cartões postais que marcam a cidade. É simplesmente impossível vir a Balneário Camboriú e não ficar contemplando por alguns momentos a maravilha que é esse lugar. E foi pensando em homenagear esse lugar mágico, principal destaque da cidade, que um grupo de amigos resolveu criar o Bloco Carnavalesco Ilha das Cabras, para que seus integrantes pudessem ter um encontro com a descontração, a diversão, a alegria e a espontaneidade que dá o tom nesta grande comemoração coletiva.

Para a psicopedagoga Marina da Matta, vice-presidente do bloco, “esta é uma boa oportunidade para quem quer experimentar e curtir a atmosfera do Carnaval de BC entre amigos. O sangue pulsa só de pensar em toda essa multidão que se reúne para festejar ao som dos tambores, vendo os foliões repletos de animação”. Mas Lembra também, que os amigos do bloco desenvolvem ações sociais, culturais e artísticas durante o ano.

JUNTE-SE AO “ILHA DAS CABRAS”

Quem quiser participar como integrante desse maravilhoso espetáculo de cores, música, dança e muita alegria, basta entrar em contato.

MAIS INFORMAÇÕES:

WhatsApp (47) 99922.3165